Novela A Vida da Gente – Reapresentação Último Capítulo

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Neste sábado (03) acontece a reapresentação do último capítulo da novela A Vida da Gente. Se você perdeu o desfecho da trama, poderá conferir mais uma vez na tela da Rede Globo.

Primeiro Ana e Rodrigo vão receber a notícia de que o transplante de Júlia foi um grande sucesso. O Dr. Daniel, porém, avisa que as 72 horas seguintes são muito importantes para a recuperação da garotinha.

Lúcio falará para Júlia que ela recebeu um novo fígado e uma nova vida. Ana fica emocionada e abraça o médico, causando ciúmes em Rodrigo. Toda a família vai comemorar. Mathias e Lorena se entendem. Nanda e Francisco também deixam as brigas de lado e dão um forte abraço.

Rodrigo, depois de pensar muito em sua vida, corre até o quarto de Manu, ainda desacordada, e dá um beijo no rosto dela. Gabriel vê tudo e percebe que já não há mais espaço na vida dela para ele.

Rodrigo vai até a cachoeira em que Ana e ele fizeram declarações de amor pela primeira vez, mas quando chega lá só consegue pensar em Manuela. Passam-se duas semanas e Lúcio irá levar a alta de Júlia, assinada pelo Dr. Daniel.

Lúcio diz para a menina que ainda vão subir em muitas árvores juntos. O médico se despede, mas Rodrigo não o deixa sair, sem que antes o agradeça por tudo, deixando as farpas trocadas no passado de lado. Os dois dão um abraço emocionado.

Quando Manuela recebe alta, Eva vai visitá-la. Ela diz que estava preocupada e que queria saber se ela tinha alguma coisa em casa para comer. Eva diz que se lembrou da sopa de abóbora que a filha tanto gostava.

Porém, Eva logo deixa claro que só fez aquilo a pedido de Ana. Quando iria começar uma discussão, a filha de Iná diz que não estaria ali se não quisesse. Ela se despede de todos e vai embora.

Depois de uma conversa entre Iná, Ana e Manu. As duas comentam que a avó é a verdadeira mãe delas. Iná então diz que elas não podem deixar que Eva atrapalhe em nenhum momento a vida delas.

Vitória e Cecília

Mariano quer convencer a Vitória a voltar a treinar Cecília. Sem pestanejar, Vitória não aceitará a proposta e diz que não quer perder tempo. Ela finaliza dizendo que não quer ter envolvimento algum com pessoas irresponsáveis.

Marcos e Dora

Marcos vai morar no apartamento de Sofia, e acaba conhecendo a mãe de uma amiga de Bárbara, durante uma aula de natação da filha. Sofia sai com Celina e ela também chama seu primo para o encontro. A médica dá uma desculpa e vai embora, deixando os dois sozinhos.

Nanda e Francisco

Manu está conversando com Nanda e diz que Lui, seu ex-marido, faz falta, mas que não quer mais falar sobre isso. Francisco escuta tudo e arma um encontro entre Nanda e um vizinho músico, que mora no mesmo prédio.

Gabriel e Manu

Depois de um jantar preparado por Manu, Gabriel diz que precisa conversar com ela. Ele diz que percebeu a relação que ela tem com Rodrigo. Manu fala que é natural a aproximação dos dois, devido a cirurgia da filha. Porém, Gabriel insiste e diz que a história dos dois não terminou ainda. A cozinheira acaba cedendo e termina o namoro com ele, mas tudo numa boa.

Cartas que Rodrigo e Ana escrevem um para o outro

Rodrigo escreve em seu notebook e diz o seguinte:

“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi, então, que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras”.

No mesmo instante, Ana também aparece escrevendo uma mensagem para ele:

“Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nós já tínhamos cruzado… do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado… E agora podemos vier!”.

Rodrigo fica com Manu, e Ana com Lúcio

Depois das cartas, Rodrigo aparece na casa de Manu e dá um beijo nela. Ana aparece na porta de Lúcio, e o médico a recebe com um belo sorriso. A última cena traz a música tema da novelaOração ao tempo”, e Júlia aparece com suas duas mães, além de Rodrigo e Lúcio andando por um parque.

E você, gostou do final de A Vida da Gente?


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Não gostei do final, afinal ninguém gostou. Todo mundo esperando a Ana e o Rodrigo ficarem juntos e não aconteceu. Tanto tempo esperando para eles ficarem juntos e terminar desse jeito. O autor mandou muito MAlllllllllllllllll. Horrívellllllllllll

  2. tatiana escreveu:

    Nossa foi a melhor novela que ja assisti em toda a minha vida. A primeira que mostra a verdadeira realidade, e que não termina com o casalsinho apaixonado de um conto de fadas e sim com um amor realista. amei, estão de parabéns os atores e os que fizeram esta novela acontecer. foi otimo acompanhar esta trama!!

  3. boa tarde!!! gostaria de deixar um recado sobre o final da novela eu assisti todos os dias porem o final foi muito fraco eu aachava que ia ter mais emoção mas não foi o que eu estava esperando e conversando com umas amigas tambem tiveram a mesma decepção que a minha, porem deixo uma opinião as ultimas novelas não estão tendo um final esperado , estaq ue vai começar nem vou assistir pra não me chatear

  4. perdi porque quis e não posso deixar de perder de novo

  5. novela dessa autora NUNCAAAAAA MAAAAAAAAAIIIIISSSSSS

  6. não gostei do final e acho que ninguen esperava por esse final.tinha que ser ana com rodrigo pois a trama da novela comerçou com o amor deles dois que sempre tendo algua coisa pra atrapalhar e no final tudo era para ser diferente ana e rodrigo e julia feliz juntos

  7. Essa novela foi muito boa enquamnto durou mas ficou marcada por muito carinho que a manuela a marwi estiano protagosizou foi muito marcante!!!!!

  8. carla kelen escreveu:

    bom o final foi ruim poxa axei q ia ter mais emoção
    axei q a manu ia acabar a novela gravida do rodrigo e ana gravida do lucio
    a novela não teve muita graça tbm axo
    tipo eu chorei a novela toda ,e não imaginei q ia acabar asim
    axo q autor vai ter q pensar bem antes de fazer outra novela
    pq se for desse jeito igual a fim da vida da gente eu nem vejo
    pelo amor de deus seu autor faz novela com emoção no começo meio e fim
    e não acabar asim ninguem merece ficar na tv e espera um final mais bonito
    do q esse q vc fez, a novela e muito linda mais não gostei

  9. eu amei o final da novela, a vida da gente ate porisso eu ñ paro de pensar no final, eu espero q algum dia passa de novo essa novela pq é muito legal, eu amava a ana,manu,rodrigo,lucio,julia eles cinco foi muito especial pra

    bjs pra todo mundo da novela a vida da gente…

  10. eu amei o final da novela, a vida da gente ate porisso eu ñ paro de pensar no final, eu espero q algum dia passa de novo essa novela pq é muito legal, eu amava a ana,manu,rodrigo,lucio,julia eles cinco foi muito especial pra

    bjs pra todo mundo da novela a vida da gente…eu assisti todos os dias porem o final foi muito fraco eu aachava que ia ter mais emoção mas não foi o que eu estava esperando e conversando com umas amigas tambem tiveram a mesma decepção que a minha, porem deixo uma opinião as ultimas novelas não estão tendo um final esperado , estaq ue vai começar nem vou assistir pra não me chatear

  11. gostei muito de final da novela ate por que manu terminou com rodrigo issso foi que eu estava esperando elae dois ficarem juntos ….

  12. Nao gostei deste final pensei que fosse diferente ;a ANA E O RODRIGO separados ?Pegou muito mallllllll.a manu ficar com ele .Nao deveria mesmo.

  13. eu amei muito essa novela mais alem do tema bonita conta a realidade de mais eu fiquei desapontada pq a ana devia ficar com o rodrigo nao com o lucio afinal os dois se amavam mais manu se intrometeu e estragou tudo ,ela roubou o lugar de ana isto e injusto mais a novela foi bonita mais que pena que nao da para conscertar esse erro de rodrigo e ana nao ficarem juntos mais espero assistir outra novela que essa autora participa
    beijos e abraços

  14. Achei bem legal, com um final moderno, parabéns à autora e elenco….tudo foi na medida certa….

  15. O FINAL DA NOVELA EU AMEI ASSISTI TODOS OS CAP,TERMINOU DO JEITO QUE ESPERAVA, PARABÉNS AOS ATORES QUE FISERAM A NOVELA.

  16. nossa triste de ser o final,,,mais amei o desfeixo pois as vezes algo inesperado acontece pra colocar tudo nos eixos …

  17. Natália escreveu:

    Nossa… eu tenho q confessar q chorei e me decepconei muito com o final dessa novela… pq afinal de uma forma estranha não teve final…a novela inteira relatou a vida de um casal apaixonado … q não conseguiam viver separados … mais que o destino separou inúmeras vezes… e a novela tbm mostrou q eles não conseguiam continuar seguindo suas vidas separados… e todos q acompanharam a novela viram q a Ana deixou de se casar com Lúcio porque ainda amava Rodrigo… e q Rodrigo rompeu com um casamento com Manuela porque ainda amava muito Ana… então assim eu constato q eles não eram presos a um passado… mais presos num amor que não foi vivido e q precisava ser… pq como Rodrigo mesmo disse AMOR ÃO SE ACABA… e o deles não acabou!!!

  18. ludmylla escreveu:

    horrivel odiei o final da novela…Passei a novela toda esperando a ANA e o RODRIGO pra ficarem juntos e ele fica com a q roubou tudoo da ANA inclusive o namorado e a filha…O autor dessa novela mandou mtoo maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllllll

  19. alessandra escreveu:

    amei o final da novela o rodrigo tinha sim que ficar com a manu… eles mereciam ficar juntos… parabens aos atores

  20. ingledy escreveu:

    naoooo gosteiiii
    tinha q a ana ficasse com o rodrigo

  21. lavinya escreveu:

    EU NAO GOSTEI DA NOVELA PENSEI QUE ANA IA FICAR COM O RODRIGO MAS NAO MANDOU MUITO MAU

  22. Glauciene escreveu:

    Todo mundo que eu conversei sobre o final da novele, todos tinha a mesma opinião. Ninguém gostou do final da novela, pois o Rodrigo sempre demonstrou que amava Ana, nada ver ele terminar com a Manu. Fala sério o final foi horrivél.

  23. Gostei, porque a novela deu uma linda lição de perdão, mas achei sem sentido o Rodrigo ficar do lado da Manuela quando ela ficou internada diferente da Ana que ele não lutou para ficar do lado dela, quando ela esteve em coma, mas no balanço geral foi bom

  24. Carolina escreveu:

    Eu amei o fim da novela principalmente a Julia dando a mão pra Ana,Lucio,Manuela,Rodrigo ficou do geito que eu queria AMEI!!!!!

  25. maravilhoso o final, chorei bicas!

  26. Eu achei que o final da novela ficou um pouco fraco eu achei melhor a Ana der ficado com o Rodrico e a Manuela com o Marcos e que a Cristiane tivesse um final mais melhor

  27. sabrina escreveu:

    Eu adorei o fim da novela, nao só o final como todos os capitulos que ja tinham se passado!
    A novela me emocionou muito, pois foram cenas que realmente representavam situaçoes como referencia para a vida de muita gente. o nome não poderia ter sido outro : A VIDA DA GENTE! Parabens ao aoutor da novela e ao elenco, pois não so me emocionou mas como tambem todo o Brasil

  28. açucena escreveu:

    eu achei um otimo final pois o rodrigo e a ana realmente perceberam que eles tinha que seguir suas vidas em frente. se terminassem com eles dois juntos ia parecer um conto de fadas em que ñ mostra a verdadeira realidade

  29. andreia escreveu:

    não gostei do final achei que não tem nada ver o rodrigo ficar com a manu ficaria legal se ele ficasse com ana pois faria belo casal ainda mais por eles serem os pais da julia

  30. Foi a novela mais linda que já vi em toda minha vida!!! Acompanhei todos os capitulos e o final foi maravilhoso… como devi ser!! Os textos lindos e um elenco perfeito! Amei!!! Parabéns aos autores!!!

  31. dalvina escreveu:

    nao gostei de jeito nenhum,achei que tinha que ter mais emocao foi muito fraco odiei!!!!!!!!!!!!

  32. Irene Fonseca escreveu:

    Não assisti o capítulo todo, porque para variar, na minha casa faltou luz no sábado, sexta eu estava ausente. No entanto, li o capítulo e realmente esperava que o Rodrigo ficasse com a Manu, achei bem fundamentada.

  33. eu simplesmente amei,
    perfeita……………………………………….

  34. mariana escreveu:

    adorei!!!a novela e o final principalmente ficou muito emocionante principalmente quando eles andão junto assim ficou melhor a manuela com o rodrigo e o lucio com a ana amei…

  35. Marta Aparecida escreveu:

    Eu gostei muito do final da novela.Em determinados momentos houve muita repetição de fatos que acabaram cansando um pouco mas, nos capitulos finais achei que houve mais ação e as personagens terminaram como de fato se supõe a realidade porque, já sabíamos que aquele amor entre rodrigo e ana era coisa de criança, ilusão apenas.

  36. Juliane escreveu:

    AMEIIIII a novela toda e também o final, perfeito os casais como esperava, o verdadeiro amor é aquele que construimos e nem sempre o de infância, pena que acabou perfeitooooooooooo…

  37. Eu gostei, minha irmã tem um filho que tambem mi chama de mãe.
    e é como se fosse meu filho tmam, não sei viver sem ele na minha vida.
    Portanto ali etre elas tres, vejo um pouco da minha historia.
    eu ,yves e valeria.
    ficou legal o final
    mostra que o amor e o respeito supera qualquer barreira.

  38. claudia escreveu:

    maravilhoso! tudo de bom! parabéns! fica aqui o muito obg aos que fizeram com que essa novela desse certo. valeu valeu mesm

  39. quero assistir porque não assisti o ultimo capitulo

  40. vou senti saldades

  41. vou sentir saudades

  42. não foi como esperava a ana teria que ter ficado com rodrigo e não com lucio fazer oque né

  43. monyse kelly escreveu:

    EU ODIEI ESSE FINAL, A ANA ERA PARA TER FICADO COM O RODRIGO, EU NUNCA MAIS VOU ASSISTIR NOVELA DESSA AUTORA. QUE NEM SABE ESCREVER UM FINAL FELIZ. TANTO TEMPO QUE EU ASSISTIA ESSA NOVELA DES DE QUE QUANDO A ANA MAIS O RODRIGO FIZERAM AMOR, EU NÂO PERDIA. MAIS FOI UMA GRANDE IDIOTICE DESSA AUTORA, QUE NÂO SABE ESCREVER UMA NOVELA ´`EU EM? “………..

  44. camilly escreveu:

    haha eu amei o final da novela

  45. Ana Paula escreveu:

    Eu esperava o final Rodrigo e Ana juntos, mas já que não foi achei lindo o final todo mundo tava com um par ninguém sozinho, e Júlia com 2 pais e duas mães achei lindo isso, apesar de não concordar que Júlia chamasse Manuela de mãe pq mãe é uma só somente a Ana.

  46. Jéssica de Oliveira escreveu:

    Adorei o fim da novela amor verdadeiro é assim construído, reinventado transformado! Lindo todos eles juntos !

  47. Adriana escreveu:

    Nunca fiz nenhum tipo de comentário assim, mais essa novela me prendeu de tal forma que tenho que falar, ela foi boa do inicio ao fim, porém o final me surpriendeu, pois a novela toda o Rodrigo era apaixonado pela Ana e a Ana por ele, não entendi como em um capitulo toda uma história apaixonante teve fim.#prontofalei# Parabéns ao escritor pela bela história!

  48. eu gostei mto na novela, só que eu esperava que a ana ficase com o rodrigo mas eu gostei tbm do lucio foi linda a novela

  49. suelen :eu gostei mto na novela, só que eu esperava que a ana ficase com o rodrigo mas eu gostei tbm do lucio foi linda a novela

  50. Esta novela foi um fracaso desestrutura as familia q assiste q bagunça e aquela os tres eram irmaos depois as duas casaram com o mesmo ha enfim q nojo……..

  51. Natália escreveu:

    Não gostei apesar que não assistir porque não quis, porém fiquei sabendo que Ana ia terminar com Lucio….Odiei, como a maioria dos paraibanos!

  52. Josiane escreveu:

    Bom pra falar a verdade eu gostei e não gostei. Pensei que o Rodrigo e Manuela iriam terminar juntos como toda novela que sempre ganha o casal que inicia, só não percebem que no meio de tudo isso sempre teve um que sofreu , agüentou sem reclamar como foi caso da filha mal amada até no final foi a mesma coisa com a fala da própria mãe eu só vim aqui por que foi a Ana que pediu,nunca deu amor, um sorriso,um carinho e quando percebe que já amava o Rodrigo a muito tempo não pode dizer ou tentar lutar, por causa da gravidez, ela salvou a sobrinha e também a irmã no acidente sofreu se humilhou muitas vezes até mesmo casada passou pela maior decepção de ver os dois amores da vida dela a enganarem, mentirem e esconder tudo por trás, mais gostei que no fim ele ficou com a Manuela e não com um relacionamento infantil a vida muda e corre com o tempo e nem sempre ficamos com a pessoa amada. assim foi o caso dos dois um passado só de lembrança e magoas. gostaria que tivesse passado mais cenas do Rodrigo com Manuela com o perdão o reencontro dos olhares e casamento filho etc., mas quem sabe pode ter a segunda parte.
    Obs: Nunca diga para o tempo parar ele nunca para e como o planeta que gira mais não sai do seu lugar, tudo muda, mas nem sempre o sofrimento tem que ser coberto mais sim cultivado e realizado, como o casa do Rodrigo se sentir adolescente com Ana, mais homem com a cabeça no lugar com a Manuela. Foi muito sofrimento mais lindo o perdão das duas irmãs e o verdadeiro sentimento guardado e escondido dentro do peito não um sentimento de gratidão mais amor quando ele vai ao encontro daquela que fez e faria tudo de novo com amor (Manuela) parabéns.

  53. Madalena escreveu:

    tatiana :
    Nossa foi a melhor novela que ja assisti em toda a minha vida. A primeira que mostra a verdadeira realidade, e que não termina com o casalsinho apaixonado de um conto de fadas e sim com um amor realista. amei, estão de parabéns os atores e os que fizeram esta novela acontecer. foi otimo acompanhar esta trama!!

  54. Danielli escreveu:

    Esse final o maravilhoso. Gente, não esqueça a essencia da novela que o tempo passa deixa marcas e é reconstruiu pelo amor… amor que esta faltando hoje para as pessoas, o olhar profundo de amar uns aos outros.

  55. França escreveu:

    Assisti todos os dias e ontem perdi , e hoje tb não deu para assistir. sempre acontece isso comigo, ultimo capitulo de novela em perco. Mas pelo que li aqui, adorei, deveria ser assim mesmo. A vida da gente pé assim!!!

  56. Danielli escreveu:

    Danielli :Esse final foi maravilhoso. Gente, não esqueça a essencia da novela que o tempo passa deixa marcas e é reconstruiu pelo amor… amor que esta faltando hoje para as pessoas, o olhar profundo de amar uns aos outros.POr mais que as dificuldades se encontram mas vc tem onde se apoiar.

  57. juliana escreveu:

    fraco muito fraquinho ,,nossa que fim

  58. dilene escreveu:

    Foi otimo o fim da novela,suave e bem resolvido,perfeito a Manu e o Rodrigo ficarem juntos…eles nao podiam parar suas vidas por conta do coma da Ana!!!Fizeram sua historia e criaram a Julia mto bem…q bom ainda ter dado tempo de Ana e Lucio se acertarem…adorei,tomara q logo esteja em vale a pena ver de novo,pois nao consegui acompanhar tds capitulos…

  59. Andréa escreveu:

    Creio que a maioria das telenovelas são baseadas em fatos reais e desta forma há controversias e desencontros na Voda da Gente, então nada pode ser perfeito e se pensarmos nada acontece por acaso tudo tem uma explicação mesmo que está demore para ser compreendida. Porém a vida continua seja nas telenovelas ou em nossas vidas.
    Parabéns pela VIDA DA GENTE.

  60. Andréa escreveu:

    Andréa :
    Creio que a maioria das telenovelas são baseadas em fatos reais e desta forma há controversias e desencontros na Vida da Gente, então nada pode ser perfeito e se pensarmos nada acontece por acaso tudo tem uma explicação mesmo que está demore para ser compreendida. Porém a vida continua seja nas telenovelas ou em nossas vidas.
    Parabéns pela VIDA DA GENTE.

  61. dilene escreveu:

    LENDO OUTROS COMENTARIOS GOSTARIA DE RESSALTAR Q PELO PROPRIO NOME DA NOVELA “A VIDA DA GENTE”SE TRATA DE UMA TRAMA PARECIDA COM A VIDA REAL,NAO UM CONTO DE FADAS…SERIA JUSTO COM A MANU,DEPOIS DE TER PASSADO POR TANTAS AO CRIAR A FILHA DA IRMA FICAR A VER NAVIOS SO PQ A BELA ADORMECIDA ACORDOU???JAMAIS…TDS TIVERAM UM OTIMO FINAL…REALISTA E FELIZ…PENA P QUEM NAO GOSTOU…

  62. maria regina de oliveira soares escreveu:

    Amei assisti… um estoria tao linda foi emocionante …nunca ….a melhor que ja assistir ….parabens

  63. biamedeiros escreveu:

    concordo com Tatiana foi o final da novela mais lindo,o amor de Rodrigo e Manu foi crescendo aos poucos com todo aquele sofrimento, da Ana e eles tendo que assumir a Júlia não foi traição a Ana, afinal foram anos compartilhando todos os momentos bons ruins, foi lindo a Júlia passeando com os dois Pais e as duas mães, tanta criança abandonada sem um pai ou uma mãe.parabéns para a Autora que nos mostrou que ainda existe AMOR!

  64. biamedeiros escreveu:

    Peço a todos Autores de novelas que valorizem mais o amor, que é isto que todos estão precisando para podermos ter PAZ!!!!!

  65. Adorei o final!!!!

  66. Gostei mt desta novela,achei ela ótima,mas seria bem mas emocionante ,sse Ana estivesse ficado com o Rodtigo!Mas parabéns,a novela mt bem feita e bem expressada´pelo o amor e outros sentimentos!!

  67. luciana gomes da costa escreveu:

    eu nao gostei da novela, pq no começo da novela a ana fikou com o rodrigo agora o amor acabou, nhaaaaaaaaaaaarra o aouto vai por inferno vc nao sabi fazer novela nao o cara jumento

  68. Roosevelt escreveu:

    Bom dia!!

    Realmente foi perfeitooooooo….Adorei o final de Manu/Rodrigo.
    Realmente mostra a diferença entre paixãxamor… O que foi construído entre Manu e o Rodrigo. foi forte demais foi (AMOR)…
    A Marjore roubou a cena na novela.. parabéns a todos logico sem tirar o mérito da Ferananda…

  69. ALIDIANE CAVALCANTE escreveu:

    a gente passa o tempo todo assistindo a novela torcendo pelo casal principal e vê um final desses,tudo bem q foi emocionante mas não caminhava pra esse final depois de Rodrigo demonstrar tanto amor por Ana, que decepção senhor autor!

  70. ana carolina escreveu:

    ecaaaa eu nao gostei esperava mais da novela q autor idiotaaa

  71. bom eu não gostei do final a manu que tinha que fikar com lucio e a ana com o rodrigo não gostei mandou mal !!!!!

  72. elaine lizete reckziegel escreveu:

    nap gostei nem um pouco o rodrigo e a ana tanto tempo separados e nao acabaram juntos pessimo

  73. Não vi e não vou ver de nove. Rodrigo e Manu? Jamais

  74. Eu queria muito o texto que a Iná disse no último capítulo.
    Foi lindo o texto.
    Se puderem postar….

  75. nossa foi horrivel o final da novela ficou muito sem emoçao nao teve graça nenhuma (quando a novela e boa e esta no ultimo capitulo passa duas vezes e agente ve as duas vezes que passa e como essa foi tao ruim que neim me dei ao trabalho de assistir duas vezes)

  76. jeinyfer dos santos escreveu:

    eu gostei não queria que ana ficasse com o rodrigo porque não sabe de qem ele realmente gosta ……
    e adortei que a dora não ficou com o marcos ele muito folgado…..
    rodrigo era para ficar sozinho….
    big beijossss boa novela……

  77. Amei o final da novela,simples coerente com o crescimento que todo ser-humano deve e tem que passar!
    Achei emocionante e cativante.
    “Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… “.
    Ninguém pode viver o tempo todo do passado,tem que se viver,ir adiante e prosseguir.
    A personagem da Manuela,não roubou o Rodrigo da irmã…Foi a vida.Pois ninguém rouba,alguém de mim ou de você.Na verdade as pessoas não pertencem uma as outras,não se é propriedade exclusiva.Amamos e se permanecem conosco,é por que o sentimento é recíproco,quando não permanecem é por que nunca foi amor.
    As dúvidas dos personagens foram coerentes,pois brutalmente por acidente que essas vidas foram interrompidas,e derrepente a mocinha volta do coma.E ele se pergunta: – Se eu tivesse esperado?Eles quiserem voltar atrás,por que queriam dizer um para o outro uma fala ou até mesmo um amor interrompido,mas,a tempo perceberam que cresceram e tornaram-se como disse o personagem: Adultos maduros.
    Simples,cativante,emocionante.
    Afinal é A VIDA DA GENTE.

  78. oiii eu gostei da novela ainda mais que o lucio ficou com a ana, pois o rodrigo era muito paradoo…kkkk

  79. lusinete alves escreveu:

    não gostei era pro rodrigo ter ficado com a ana o final dessas novelas não tão muito legal

  80. andreia escreveu:

    eu assisti todos os capitulos mas o final não gostei esperei tanto p ver a ana e o rodrigo juntos eu queria ver este fim mas sempre é assim nunca é como eu gosto pois o amor deles era tão lindo passaram por tantos problemas p acabar desse jeito derrepente a próxima sera melhor espero …. bjss

  81. ACHEI UM FINAL BEM REALISTA, QUE VALORIZA OS LAÇOS FAMILIARES, O AMOR ENTRE
    AMIGOS, FAMILIARES.A NOVELA RETRATOU MAIS A RALIDADE DA VIDA DA GENTE. A AUTORA ESTÁ DE PARABÉNS.
    GOSTEI MUITO DA NOVELA E O FINAL FOI MUITO LEGAL.

  82. parabens MANU VC SALVOU A VIDA JULIA MANUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU E JUUULIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  83. eu adorei o final,se a ana ficasse com rodrigo não ia ter graça,depois de tudo que ele viveu com a manu.ele e a manu ficou muito lindo o final.parabéns pro autor.

  84. Nossa Foi Péssimo O Final ..Super Sem Graça..

  85. nOSSA EU ADOREI ESSA NOVELA E O FIM FOI MUUUUIIIITO MELHOR!!!! AS NOVELAS TEM QUE SER ASSIM MESMO, PARABÉNSSSSS

  86. cecilia escreveu:

    meu caro autor vc error feio no final da novela, claro que a ana teria que ficar com o rodrigo,tantos desfecho com ela foi terminar com o medico nâo tem nada ver,nâo gostei uma porcaria

  87. Nao gostei do fim, pois eu torcia para a Manu e o Rodrigo ficarem, AO DECORRER DA NOVELA. Mas isso nao aconteceu e o Rodrigo se saiu “como o garanhao” da historia. Preferia que a manu ficasse com o bonitao e a ana com o medico e o rodrigo SOZINHO! Achei que ficou decidido de ultima hora esse sentimento que o Rodrigo teve pela manu. De repente ele acordou e disse: “hoje eu gosto da manu”. Mas a novela foi maravilhosa e a autora descreveu bem a psicologia apresentada no drama familiar das novas familias.

  88. Sandra Leal escreveu:

    Gostei demais da trama. Mas ñ gostei do final dado aos personagens.

  89. Ana e rodrigo passa anos tentando evitar um amor por conta dos pais quando tem coragem de lutar a mãe à impede então ela luta passa por cima dos obstacu-los e segue com a filha a caminho do seu grande amor e sofre o acidente fica em coma por anos perde o lugar de mãe unica na vida da filha e sabe que alem da filha rodrigo seu amor esta com a irmã que tanto confiou aquela que sempre soube do amor de ana por rodrigo entra em depressão sofre com a doença da filha enquanto rodrigo demonstra ainda ama-la e no fim tanta luta por amor acaba assim se nem nas novelas o amor vence as dificuldades pra que lutar por quem se ama na realidade ODIEI O FINAL DA NOVELA ELES TINHAM QUE FICAR JUNTOS QUE FALTA DE FÉ DA AUTORA

  90. Ana e rodrigo passa anos tentando evitar um amor por conta dos pais quando tem coragem de lutar a mãe à impede então ela luta passa por cima dos obstacu-los e segue com a filha a caminho do seu grande amor e sofre o acidente fica em coma por anos perde o lugar de mãe unica na vida da filha e sabe que alem da filha rodrigo seu amor esta com a irmã que tanto confiou aquela que sempre soube do amor de ana por rodrigo entra em depressão sofre com a doença da filha enquanto rodrigo demonstra ainda ama-la e no fim tanta luta por amor acaba assim se nem nas novelas o amor vence as dificuldades pra que lutar por quem se ama na realidade ODIEI O FINAL DA NOVELA ELES TINHAM QUE FICAR JUNTOS QUE FALTA DE FÉ DA AUTORA

  91. Ana e rodrigo passa anos tentando evitar um amor por conta dos pais quando tem coragem de lutar a mãe à impede então ela luta passa por cima dos obstacu-los e segue com a filha a caminho do seu grande amor e sofre o acidente fica em coma por anos perde o lugar de mãe unica na vida da filha e sabe que alem da filha rodrigo seu amor esta com a irmã que tanto confiou aquela que sempre soube do amor de ana por rodrigo entra em depressão sofre com a doença da filha enquanto rodrigo demonstra ainda ama-la e no fim tanta luta por amor acaba assim se nem nas novelas o amor vence as dificuldades pra que lutar por quem se ama na realidade ODIEI O FINAL DA NOVELA ELES TINHAM QUE FICAR JUNTOS QUE FALTA DE FÉ DA AUTORA

  92. Nossa eu amei a novela do inicio até o final, paisagens lindas cenario lindo. É dificil uma novela agradar tanto no final geralmente o final nunca é como nós telespectadores gostariam q fosse. Amei já estou com saudades. É a vida da gente mesmo. Parabens ao autor.

  93. Railda Sertão escreveu:

    A foi muito boa no começo e no meio mas no final deixou a desejar porque os autores faz um final de novela feio não conclui os capitulo deixa tudo para o final fica parecendo que não e o final que ainda vem mas coisa pela frente

  94. Uma novela digna de qualquer criança assistir.Ao contrario da fina stampa,só cena de maldade e sacanagem ,nao acredito q tenha uma pessoa na vida real tão má como essa teresa cristina, q a novela toda só arquitetou maldade, enjoa que me perdoa a cristiane torloni, mas que papel horrivel te deram.Voce vai ter q passar pelo menos um ano para as pessoas esquecerem esse papel horrivel seu. Um conselho tire umas ferias.

  95. elis jorge escreveu:

    adorei o final da novela!!!!!!!pois eu estava torcendo muito para que ana ficasse com lucio…porque é assim q é na vida real,nem tudo tem um final de dois casais que se conheceram na infancia e depois ficassem juntos depois d td que eles passaram…o autor esta d parabensssssss…bjosssss a todos…

  96. brannk escreveu:

    O FINAL FOI MTO RUIM QUERIA A ANA E O RODRIGO JUNTOS Q COISA RIDICULA.CADE SUAS CRIATIVIDADES! Q COISA MAIS SEM NOÇÃO FICA MESES ASSISTINDO PRA VER ISSO? FOI MTA PERDA DE TEMPO!FOI HORRIVEL ODIEI.

  97. Delma Gama escreveu:

    SINCERAMENTE A NOVELA SEMPRE ME EMOCIONOU DURANTE OS CAPITULOS, MAIS O FINAL FOI MUITO FRIO NÃO GOSTEI NÃO ME EMOCIONOU NADA. ESPERAVA QUE A ANA TERMINASE COM RODRIGO AI SIM SERIA EMOCIONANTE.O AMOR DELES ERA VERDADEIRO E NADA PODERIA SEPARAR ELES.

  98. eu amor essa novela so não vim ultimo capitulo

  99. gostei do final pois mostrou uma realidade.Mas vi que muitas pessoas criticaram por não terminar com o casalsinho apaixonado, o engraçado é que não prestaram atenção o nome da novala era Vida da gente isso quer dizer realidade e não conto de fadas como muitos esperavam……

  100. Eu gostei bastante, mas eu queria q a Julia tivesse ficado com a Ana e o Lucio… Quero assistir de novo…

  101. Déborah escreveu:

    Odiei, pois eu torcia pra q a Ana ficasse com o Rodrigo eles se amaram a trama inteira e ter um final tão frustante assim pra os telespectadores. Acompanhei muito a novela mas os ultimos capitulos ja anuciavam q o final seria esse, então nem fiz questão de ver. Acredito q as pessoas não devem ser tão submissas como foi esse Dr. Lúcio serviu de briquedo pra Ana muito sem graça..

  102. quero muito ver o final da novela repete ai hj 05/03/2012

  103. Liséte Espíndola escreveu:

    queridos, essa novela foi muito importante, muito bem escrita….muitojo bem elaborada, trazendo a VIDA DA GENTE como principal protagonista.Nada acontece por acaso…”é a vida que guia a truama o tempo todo”.
    A autora, de incrivel sensibilidade, com uma linguagem tão clara, forte, coerente e pensante…..parabéns!
    Há muito tempo, não vejo uma novela com um texto tão bem escrito e representado…..todos os atores foram 1000000000000
    parabéns, parabéns, parabéns!

  104. odiei o final tava podre na proxima ve se faz um final decente

  105. Adorei, gostei da parte do professor que diz que a vida é sempre uma tranformação, gostei da Iná, quero ser uma avó como ela.

  106. Eu gostei tipo as vezes eu acho que a Ana deveria ter ficado com o Rodrigo mais depois eu vejo que o Lucio é que mereçia coitado quando a Ana estava em coma o Lucio ficou o tempo todo com ela e cuidou mto dela e ele tbém ama ela e a Ana ficava com ele mas voltava atras e ele smp aceitava ela de volta eu gostei,Parabéns..

  107. Assisti todos os capitulos, acompanhava a novela religiosamente e torcia muito para que a Ana e o Rodrigo de fato ficassem juntos! Infelizmente não foi o que aconteceu.
    Que decepção… ¬¬

  108. Gostaria muito que o AMOR que sinto pelo meu esposo fosse dito por novela,pois ele não acredita e eu sinto tristeza por isso.Gosto muito de novelas por que sei que são verdadeiras.obrigado um abraço

  109. eu fexava a loja rapidinho para assistir a novela,e achei o final maravilhoso.

  110. Roberta escreveu:

    Adorei o final da novela! Sempre torci pelo Lucio e Ana ficarem juntos. A Manuela e o Rodrigo ficaram juntos e pra mim fez sentido porque o amor deles era real, quem de fato amava o Rodrigo era a Manu. Rodrigo e Ana tiveram uma paixão nunca vivida mas a própria vida os separou de diversas maneiras, isso porque a história realmente não era pra ser deles, a vida se encarregou de juntar Manu e Rodrigo de forma natural.
    Moral da História: Não significa que uma paixão pode dar certo, mas sim o amor. E o amor a gente constrói ao longo do tempo e ele cria alicerces fortes, ao ponto de percebermos que uma paixão é só uma paixão.
    Parabéns a autora e aos personagens. Acho que todos passam muita verdade nos sentimentos. Adorei e vou sentir saudades.

  111. kerollayne escreveu:

    Adorei o final, pois sempre torci para Manu ficar com o Rodrigo e a Ana com o Lucio, muito boa adorei assistir… Vou sentir falta

  112. Anaclisce escreveu:

    odiei final orivel nossa q falta de criatividade ,a ANA era para ficar com o Rodrigo e nâo com a manù

  113. novelas deveriam terminar as segundas feiras muitas pessoas deixam de ver o fim por ser no dia que e pensem nisso

  114. Anaclisce escreveu:

    nâo gostei do final o Rodrigo era para ter ficado com a Ana

  115. ñ gostei do final!!!!

  116. meu nada a ver rodrigo e ana sempre amou,pra no final ñ ficar junto!vi o resumo q manu ia ficar com rodrigo ñ fiz nem questao de ver a novela mais

  117. Natalia escreveu:

    Adorei o final dessa novela, realmente axei que Ana ficaria com o Rodrigo, mas eu queria que a Manu ficasse com ele.
    Quando nao é pra ser nao adianta ir contra a maré, pois sempre ela te puxara de volta.
    Foi isso que eu entendi nessa novela. Ana e Rodrigo tentaram ir de todas as maneiras ir contra ela, e todas a veses acabavam separados.
    Amei demais.

  118. Não gostei do final…sem contexto com o desenrolar do tema. Muito Injusto com a Ana e o ROdrigo não poderem viver o amor deles que tantas vezes foi interrompido! Autora se liga que vc pecou feio nesse final.

  119. A intenção foi boa, mas a novela poderia ter ficado mais real. Manu por exemplo deveria ter ficado com Lúcio e Ana com Rodrigo.

  120. amanda vilela escreveu:

    essa e a vida da gente belissima novela parabens a todos

  121. nao asiste mais gostaria de ver aqui na internet pelomenos a metade da novela

  122. odiei foi péssimo.

  123. thatiana escreveu:

    Ana que era a principal da novela que era para ter ficado com Rodrigo e Manuella era para ter ficado com Gabriel e Lucio iria conhecer uma mulher que ele iria amar muito,mas infelizmente nao foi assim ,todas as novelas da globo agora sempre estao terminando numa porcaria.

  124. Parabéns, foi um dos melhores,últimos capítulos, que eu assisti. Foi um final feliz,com muito amor,carinho e respeito.Adorei

  125. foi uns dos mauis ruim por que a ana era pra fica com rodrigo aquela rapariga de 1632

  126. o vcs tudo mando de visseiro

  127. olha tbm a manu traiu a irma ela foi besta o iscrito e burro cara da tabaca da minha avo

  128. Gostei muito, e acho que a Ana e o Rodrigo não deveriam mesmo terminar juntos, era só um amor de adolescente que marcou, mas nunca foi pra frente. A Manu sofreu a novela inteira por causa da irmã, e o Lúcio, coitado, além de cuidar dela o tempo todo, vivia perdoando todos os chutes…não sei se ela merecia tanta dedicação de todos os personagens, a Manu sim, sempre demonstrou ter responsabilidade e bom coração, e ainda foi apunhalada pela Ana e pelo Rodrigo…

  129. A novela repetiu uma vida real, um amor que supera as dores próprias em nome da responsabilidade com os sentimentos alheios às circunstâncias.

  130. Adorei, A vida real da gente é assim.
    Nós não escolhemos, ela nós leva.Cabe a nós viver isso da melhor maneira possivel.

  131. aii globo!!! vcs nao tao com nada tudo um bando de burros todas as novelas estao acabando com um final orrivel que nao tem nada a ver ekkkaaaaaaaaaa que nojo redeglobo nao tem nada que se aproveite… ahh fala serio a vida da gente final inacreditavel pessimo…

  132. linda novela muito emocionante e um belissimo final e uma historia que tem tudo haver com a vida de muitos beijos

  133. A muito não assistia novela e essa me prendeu pois tinha muito a ver com a realidade, mas detestei o final pois realmente acreditei que esta seria diferente mas como todas novelas aquela amor que nos envolve a novela inteira no último capítulo parece que nem aconteceu, todo sofrimento da Ana que abriu mão desse amor a novela inteira e no final onde todos aguardavam que realmente fossem felizes fica com aquele médico que já tinha dado dois passa fora nele e Manu foi tão radical com a irmã e foi recompensada, nada ver!!!!!!!

  134. adriana escreveu:

    poxa que bacana, ainda que tarde comento…
    A vida é um rio e segue seu curso e devemos nos adaptar.
    Muitas vezes se julga amor outro sentimento especialmente a obsessão.
    Não assisti religiosamente todos os capítulos mas achei que o final foi perfeito para o que realmente é “a vida da gente” muito além de simplesmente uma novela.
    Crescemos, evoluímos, os gostos mudam, é a vida e é linda!
    Parabéns a ousadia da autora em escolher o fim que melhor casa com o tema e a lição da novela embora não fosse o final “sonho dourado” que a maioria esperava. Espero que alguns deles aprendam algo com isso!

  135. CAROLINE escreveu:

    Muito legal, uma novela muito bem escrita como poucas são hoje em dia. Uma novela maravilhosa que trouxe uma linda historia de amor amei amei amei… Parabéns a autora.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)