Nova Novela da Globo – Salve Jorge – novela com gravações na Capadócia (Turquia)

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 8,00 de 10)

     





Salve Jorge começa com barraco.

Nesta segunda, dia 22 de outubro, estreia a nova novela das nove: Salve Jorge, de Glória Perez. A autora deve explorar os costumes, a beleza e toda a exuberância da nação euro-asiática.

Em Salve Jorge, o cenário será a região da Capadócia e Istambul. Da mesma maneira que fez em suas novelas anteriores, como em O Clone, Glória desenvolverá a trama em mais de um país.

As cenas que vão ao ar nos primeiros capítulos foram gravadas durante quinze dias fora do Brasil. Em Istambul, vão aparecer os personagens Mustafá (Antonio Calloni), Aisha (Dani Moreno) e Berna (Zezé Polessa). Pepeu (Ivan Mendes) e Drika (Mariana Rios) se mudaram também para o local.

Domingos Montagner vai ser o guia turístico Zyah, que também fica longe de nosso país. Na Antiga Constantinopla, Istambul é a única cidade do mundo que fica em dois continentes: Europa e Ásia.

A metrópole é muito importante na história do mundo, pois já foi a capital dos Impérios Romano, Bizantino e Otomano. Salve Jorge vai explorar cenários como a vista do Bósforo, todo o luxo dos palácios, mesquitas e o Grand Bazaar, que hoje é o maior e mais antigo mercado coberto de todo o mundo.

O personagem Mustafá terá uma loja no local e Demir (Tiago Abravanel), será um dos vendedores. O tráfico de pessoas vai ser o elo entre o Brasil e a Turquia. Lívia Marino (Claudia Raia), será ambiciosa e conhecida internacionalmente como agenciadora de talentos no mundo da moda e do show business.

Cláudia gravou várias cenas em Istambul e a mocinha da história será levada para lá. Lívia é responsável pelo esquema de tráfico de pessoas e também tem negócios na Espanha.  Para colocar o seu trabalho em prática, a megera conta com a ajuda de Wanda (Totia Meirelles), que é o seu braço direito e ajuda na seleção das meninas.

Confira outros ajudantes de Lívia e Wanda -

  • Russo (Adriano Garib), o capanga e vigia das meninas e as colocam na linha; Irina (Vera Fischer), a gerente da Boate para onde as traficadas são levadas, em Madrid.

Sendo seduzidas pelas promessas de Lívia, Jéssica (Carolina Dieckmann) e Rosângela (Paloma Bernardi) vão ser as primeiras vítimas da trama.  No Brasil, a relação entre os capitães do exército Théo (Rodrigo Lombardi) e Élcio (Murilo Rosa) será outro ponto importante da história.

Mesmo os dois exercendo a mesma patente, Élcio cisma que é injustiçado ao ver que Théo sempre leva a melhor dentro do regimento em que atuam. Os dois são cavalarianos e rivais no hipismo.

Já Érica (Flávia Alessandra), é a tenente veterinária que cuida dos animais da cavalaria. Érica se envolve com Théo e vira também alvo de Élcio.

Outra história que Salve Jorge conta é de Morena (Nanda Costa), uma jovem moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que luta para criar o seu filho, Junior (Luis Felipe Mello), com a ajuda de sua mãe, Lucimar (Dira Paes).

A sua sorte muda quando conhece Théo. O encontro deles começará com uma implicância que se torna depois um amor verdadeiro. O militar termina o seu relacionamento com Érica e assume a paixão por Morena, mesmo com o preconceito de sua mãe, Áurea (Suzana Faini), que não vê o relacionamento de um militar com uma jovem da comunidade ser bom para seu filho.

Tudo está muito bem para os dois, mas a felicidade do casal será abalada quando Morena recebe uma proposta tentadora de Lívia Marino.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)