Novela Chiquititas – Resumo Terça – Capítulo do dia 16 de julho de 2013

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (7 votos, média: 8,14 de 10)

     





chi Novela Chiquititas   Resumo Terça   Capítulo do dia 16 de julho de 2013No capítulo desta terça, dia 16 de julho, da novela Chiquititas, vamos ver que o cozinheiro estranha a aparência do doce, diz que não é o bolo que preparou e Ernestina diz: “Tomara que o gosto esteja melhor que a aparência”. Carmen diz que esse não parece o bolo da família Almeida Campos e reclama com Chico: “Que brincadeira de mau gosto”. Discretamente, Sofia questiona se as meninas têm a ver com isso. Mili assume a culpa, mas as demais também se dizem responsáveis pelo ocorrido. Sofia diz que Chico tentará resolver o problema do bolo e pede para as meninas irem se aprontar para a apresentação. Enquanto isso, na rua, dois trombadinhas passam correndo e deixam uma carteira cair no chão. Rafa pega e percebe que é roubada. A polícia aparece e acha que eles são os bandidos. As crianças fogem. No orfanato, as meninas dançam e cantam a música Remexe.

Mosca, Pata, Rafa e Binho fogem e acabam entrando na Café Boutique, que estava quase sendo fechada por Carol e se escondem. A funcionária novata diz que eles não podem ficar lá, mas as crianças explicam rapidamente o que está acontecendo. A polícia se aproxima e pergunta se ela viu trombadinhas. No final da apresentação das chiquititas, Dr. José Ricardo pede desculpa, pois precisa ir embora. Junior vai atrás do pai e diz que eles precisam conversar. As meninas acham que Dr. José Ricardo não gostou da apresentação. Elas perguntam pra Sofia quem é o rapaz sério que chegou no meio da dança. A diretora diz que é Junior, filho do Dr. José. Carol diz ao policial que não viu ninguém. As crianças agradecem e explicam com mais calma o ocorrido. Carol pergunta se eles não estão mentindo e Pata responde que eles precisam ir embora. Carol fica preocupada e pergunta se eles têm para onde ir.

As crianças mentem e dizem que sim, pois os pais deles já devem estar preocupados. Eles vão embora da loja. Na mansão dos Almeida Campos, Junior exige uma explicação sobre o estado de saúde de Gabriela para o pai. José Ricardo explica a situação, mas diz que a ida dele pra Londres piorou tudo. Junior fica inconformado e diz que é mentira deles, pois trocou e-mails com a irmã há pouco tempo. José Ricardo diz que isso é impossível, pois ela é quase uma invalida. Junior questiona porque ninguém lhe avisou antes. No meio da discussão Gabriela aparece agitada e Carmen lhe acompanha de volta ao quarto. Junior diz que não vai ficar quieto enquanto não descobrir quem está por trás de tudo isso e Gabriela voltar a ser igual antes. No quarto das meninas, no orfanato, Mili continua a contar a história da princesa e do plebeu.

As crianças acabam dormindo e Mili promete terminar na próxima noite. José Ricardo conversa com Carmen, que assume ter enviado os e-mails. Carmen pede segredo e diz que já escondem tanta coisa de Junior, que um a mais não tem problema. As crianças se aprontam para ir ao colégio. José Ricardo vai até a loja Café Boutique com seu braço direito, Armando. Os dois falam sobre Junior e os negócios da rede Café Boutique. Carol chega para atendê-los e chama a atenção de Armando. Na mansão, enquanto toma café, Junior pergunta para Valentina há quanto tempo Gabriela está assim. Ela explica que há bastante tempo.

Pata, Mosca, Rafa e Binho mudam de ponto na rua, após um menino chamado Paçoca expulsá-los de lá com a justificativa de que é uma área comandada por ele. As crianças já estão de volta ao orfanato e conversam com Sofia enquanto fazem a lição de casa. Junior chega no orfanato para falar em particular com a diretora. Junior pergunta o que levou seu pai a manter um orfanato. Sofia diz que ele deve ter sido motivado por assuntos pessoais. Junior está inconformado e não aguenta mais a falta de informação sobre tudo.

Quarta – Dia 17 de julho

As meninas tentam ouvir a conversa atrás da porta. Ernestina flagra as meninas e diz que contará tudo para a diretora se elas não saírem de lá naquele momento. Carol conversa com Clarita e diz que está preocupada com uns meninos de rua. Eduarda vai até sede da Café Boutique e diz para a filha que foi dar as boas-vindas ao Junior. Maria Cecília diz para sua mãe que ele não trabalha lá e que o Dr. José Ricardo está em uma reunião importante com Armando. Eduarda sugere que a filha se envolva com Junior, que é um ótimo partido e rico. As crianças acham que Junior foi ao orfanato para adotar uma delas. O rapaz aparece na sala e as chiquititas tentam se mostrar para atrair a atenção de Junior.

Cris diz que tem um blog, Ana fala que é a segunda mais nova, Tati oferece suco, Vivi diz que quando crescer será um sucesso no mundo da moda, Bia mostra seu desenho e Mili fica quieta. Na rua, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, os quatro amigos veem um homem tocar violino. Para tentar conseguir algum dinheiro, as crianças começam a dançar. As pessoas que estão à volta começam a dar dinheiro para as crianças. Ernestina chega e Junior vai embora. Sophia explica para as chiquititas que ele não foi ao orfanato para adotar ninguém. Paçoca aparece e pede parte do dinheiro que eles arrecadam com a dança. Eles dizem que não vão dar nada. O menino diz que isso não ficará assim, pois sabe o beco em que eles moram.

Junior vai até a loja da Café Boutique. Carol atende Junior. Ele pede desculpa para a atendente por ter sido grosso e Carol pede desculpa por ter derrubado doce em cima dele. Carol diz para Clarita e Letícia que esse é o rapaz ranzinza do elevador. Letícia diz que ele é o filho de José Ricardo. Carol fica apreensiva. Eduarda também vai até a loja e vê Junior. Ela liga para Maria Cecília e pede para que a filha desça para a loja imediatamente. Eduarda vai falar com Junior. No pátio do orfanato, as meninas ficam tristes por Junior não adotar ninguém. As meninas estranham que Mili está triste e que foi a única que não fez nada para chamar a atenção de Junior. Bia diz que a amiga está assim, pois é a mais velha e nunca será adotada.

Mili fala para a Bia cuidar da vida dela. As meninas tentam apartar a discussão. Eduarda diz a Junior que além de modelo já foi miss. Clarita, como sempre muito atrapalhada, prepara o pedido errado de Eduarda e Carol acaba levando una chamada de atenção. Já está de noite e o Café Boutique pronto para fechar, mas Junior ainda está lá. O rapaz perdeu a hora trabalhando no notebook. Carol diz que ele pode ficar lá se quiser e aproveita para pedir desculpa por não saber que ele era filho do patrão. Junior diz que não precisa pedir desculpa, pois isso não faz dele melhor do que ninguém.

Quinta – Dia 18 de julho

Mili chora no quarto e conversa com Cris e Vivi. Ela diz que está há bastante tempo lá e que ninguém vai querer adotá-la. As meninas abraçam a amiga. Pata, Mosca, Binho e Rafa estão comendo salgadinhos no barraco em que dormem. Um grupo de meninos liderado por Paçoca invade o lugar para se vingar. Carol está em casa e conversa com seu irmão, Beto. O rapaz diz que foi demitido novamente. Carol exige que o irmão vá procurar outro emprego. Dani pede o doce que ela sempre trás da loja. Letícia pede para a filha guardar o doce e deixá-lo pro outro dia. Os meninos entram no barraco, enfrentam Mosca, pegam a comida que está lá. Paçoca diz essa será parte do pagamento que eles devem por terem usado um ponto dele no parque do Teatro Municipal. Assim que os meninos saem, Pata e Mosca se abraçam.

No quarto das meninas, no orfanato, elas brincam de guerra de travesseiro, mas acabam fazendo sujeira. As meninas vão até a cozinha cuidadosamente pra pegar um pano. Elas acabam pegando algumas guloseimas para dividir com as demais que estão no quarto. As chiquititas resolvem aprontar com Ernestina, que está dormindo na sala. As meninas deixam rosto dela completamente sujo de branco. Amanhece e a zeladora vai até o quarto das meninas para mandar elas acordarem, mas elas já estão se arrumando para o colégio. Todas riem da cara da Ernestina. Carmen entra no quarto de Gabriela, diz para Valentina ir ajudar José Ricardo e que ela mesma dá o remédio de Gabriela. Carmen dá outro remédio para Gabriela e não o correto.

Na cozinha do orfanato, as meninas tomam café da manhã. Elas contam o que fizeram pra Ernestina e pedem segredo para Chico. A zeladora entra na cozinha e Chico se assusta, mas mantém descrição. Ernestina ainda não notou que está com o rosto branco. Valentina diz pra José Ricardo que Junior está fazendo muitas perguntas, mas que não contou nada. Junior vai ao quarto da irmã e pede desculpa para Gabriela, que está dormindo. As crianças vão para a escola. Sofia entra na sala e também se assusta com o visual de Ernestina. A diretora pergunta o que tem em seu rosto. A zeladora olha no espelho e fica chocada. As duas chegam à conclusão de que foram as chiquititas. Ernestina diz que irá aplicar um castigo nas meninas que será bom pra todos.

Sexta – Dia 19 de julho

Carol encontra Pata, Binho, Mosca e Rafa trabalhando na rua. Ela fica preocupada e diz que eles deveriam estar na escola. Pata fica arisca, mas Mosca acaba dizendo a verdade. O menino revela que eles moram na rua e que pedem dinheiro para poder se alimentar. Junior pergunta para Valentina porque ela e José Ricardo pararam de falar quando ele chegou. Valentina desconversa e diz que ela estava levando uma bronca. Junior conta que ouviu Gabriela dizendo o nome de Miguel antes de dormir e questiona se não se trata do filho de Valentina. A governanta se emociona e diz que os dois foram muito amigos quanto pequenos, inclusive com Junior. Valentina justifica a emoção com a notícia de que Miguel morreu em um acidente. Junior pede desculpa por tocar no assunto. Carol chega à loja Café Boutique acompanhada de seu irmão, Beto. Ela vai verificar se Maria Cecília já chegou enquanto Beto estaciona a moto. Carol vai pedir emprego para o irmão, que é muito espaçoso e não gosta de trabalhar. Beto entra na loja e cumprimenta Tobias. Clarita acha o rapaz um gatinho.

Carol está esperando por Maria Cecília no andar administrativo. Quando desiste de esperar e decide voltar para a loja, acaba esbarrando em Junior, que estava saindo do elevador distraído. Carol agradece por Junior ter oferecido carona a ela na noite anterior. Maria Cecília aparece e diz que acompanhará Carol até o café para conversarem. Clarita não aguenta e puxa assunto com Beto. Maria Cecília entra no café. Tobias diz para Beto que ela ainda será sua namorada, mas que não sabe disso. Carol pede para Beto ir falar com a supervisora. Maria Cecília contrata Beto e exige apenas que o rapaz tenha responsabilidade no trabalho. Junior entra no escritório do pai e diz que decidiu ficar no Brasil e trabalhar no Café Boutique. Mosca, Pata, Binho e Rafa continuam pedindo dinheiro no farol, mas a policia chega e prende Rafa, achando que ele é trombadinha. O menino consegue fugir e os quatro correm. As chiquititas chegam da escola. Ernestina aguardava elas ansiosa.

A zeladora é rígida e diz que elas serão castigadas pelo que fizeram. Ernestina entrega a elas produtos de limpeza, baldes e vassouras e exige que as chiquititas limpem todos os banheiros do orfanato. A zeladora diz ainda que irá fiscalizar o trabalho e não quer encontrar nenhum rastro de poeira. No meio da fulga das crianças, a polícia acaba alcançando e prendendo Pata. Mosca fica muito preocupado e diz para Binho e Rafa que irão tirar ela da cadeia de qualquer jeito. Prontamente, José Ricardo já disponibiliza uma sala para Junior na sede do Café Boutique. Junior diz que quer ficar na casa do pai para ficar mais perto da Gabriela e contratar a melhor equipe médica que tiver para cuidar do caso dela. José Ricardo diz que se sente ofendido, pois já fez isso e que o filho perderá tempo. Junior discorda. José Ricardo diz que está encerrada a reunião, mas ressalta que gostou da decisão dele ficar no Brasil. As chiquititas estão revoltadas em ter que limpar o banheiro. Elas reclamam e dizem estar com nojo.

Bia sugere uma vingança, mas joga a responsabilidade da ideia em Ana. Elas comentam que Ernestina parece uma bruxa fedida. Clipe da música Sinais. Clarita pergunta para Tobias se Beto possui namorada. O rapaz diz para Clarita ficar esperta, pois Beto é um dos maiores galinhas que ele conhece. Eduarda chega na loja e é atendida por Tobias. Mosca, Rafa e Binho vão até o Café Boutique. Mosca diz que a ideia dele é pedir ajuda para Carol. Os meninos entram na loja e os clientes se assustam. Carol pergunta o que aconteceu. Os meninos dizem que a polícia prendeu Pata por achar que ela é de uma quadrilha que rouba carteiras. Carol diz que irá se trocar e sair para ajudar os meninos. Carol vai até a polícia e conversa com o delegado. A garçonete diz que Pata não é trombadinha. O delegado responde que mandará a menina para um reformatório ou na melhor das hipóteses para um orfanato da cidade.

Carol sai da delegacia e diz para os meninos que fez o que pode. A garçonete garante que um bom orfanato não é ruim e que vai ajudar todos. Mosca fica revoltado e diz que o melhor lugar para Pata é ao lado dele. Os meninos confiam em Carol. Bia revela uma ideia para aplicar uma vingança contra Ernestina. Cris e Tati descem a escada da sala fingindo estarem sem fôlego. Ernestina que está na sala pergunta o que aconteceu. Elas respondem que tinha alguém estranho no banheiro. A zeladora desconfia, mas as meninas dizem que ouviram um barulho estranho vindo do banheiro, que, aliás, já está arrumado. As chiquititas dizem ainda que estão com medo da ruiva do banheiro. Ernestina diz para elas saírem da sala. Eduarda conta para a filha que Carol está recebendo trombadinhas na Café Boutique e que isso pode sujar a imagem da loja.

Maria Cecília promete ficar atenta. Eduarda diz que está na hora da filha se mexer para dar em cima de Junior. Carol entra na sala da supervisora. Armando chega com Junior na loja e apresenta o rapaz como novo diretor-geral da rede Café Boutique. Enquanto isso, Carol diz que foi até lá por um assunto de emergência, pois gostaria de saber o telefone ou endereço do Orfanato Raio de Luz. A supervisora diz que não possui o telefone, pois esse é um assunto restrito ao Dr. José Ricardo. Maria Cecília levanta e repreende Carol. Reclama que não quer mais aqueles trombadinhas na loja, que a garçonete foi irresponsável em sair no meio do expediente e que ela não deve se meter em assuntos que não são de sua responsabilidade. As chiquititas terminam de maquiar Ana para assustar Ernestina.

perfil Novela Chiquititas   Resumo Terça   Capítulo do dia 16 de julho de 2013


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. O meu filho ama essa novela

  2. adoro chiquititas não faltei nem 1 pinguinhopra ver adoroooooooo chiquititaassssssss.

  3. e eu amo vc

  4. adoro chiquititas

  5. est assistindo a novela

  6. eu

  7. e eu amo vc

  8. eu amo miito vcs dopaulo da valeria da maria joaquina um bejos e um abrasso mas nao equessa de min

  9. legal

  10. Estefane Silva escreveu:

    adorei os capitulos de chiquititas!!!

  11. amo chiquititas mas ainda nem assiste

  12. eu te amo rebeka

  13. oi

  14. eu estou adorando

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)