Novela Chiquititas – Resumo Quarta – Capítulo do dia 18 de setembro de 2013

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 7,50 de 10)

     





chi19(1)(1)(1)(19) Novela Chiquititas   Resumo Quarta   Capítulo do dia 18 de setembro de 2013No capítulo desta quarta, dia 18 de setembro, da novela Chiquititas, vamos ver que Eduarda fica feliz com o término do relacionamento de Maria Cecília e Beto. A socialite diz que o tipo de homem para a filha é alguém que seja rico e aconselha Maria Cecília a demitir Beto. A moça diz à mãe que nunca faria isso e que ela já cumpriu o combinado, terminar com o rapaz. No orfanato, furiosa, Carmen pergunta o que aconteceu com a sua boca no retrato pendurado na sala. A megera questiona os órfãos quem foi o responsável pelo ato de vandalismo. As crianças não falam nada e a nova diretora promete que todos serão castigados se o culpado não aparecer. No Café Boutique, Eduarda encontra por acaso com José Ricardo. O empresário está sentado à mesa com Cinta. A socialite ignora a moça e se convida para sentar a mesa. Eduarda fala da sua carreira internacional como modelo a Cintia. José Ricardo diz que Cintia também é modelo, mas que está de mudança para o Brasil. Esperta, Eduarda diz que imagina que a modelo tenha bons motivos para largar à carreira e fama do exterior.

Cintia revela que tem que resolver algumas pendências que ficaram no País. José Ricardo se retira da mesa. No quarto, Mosca, Rafa e Binho combinam que não irão entregar Vivi para Carmen. Os meninos sabem que eles serão castigados caso a pequenina não se entregue para a vilã. As chiquititas tentam convencer Vivi a contar a verdade para Carmen. A garota pede para as amigas manterem segredo. Mili diz que sabe o quanto é difícil encarar as consequências de seus atos, mas todos serão castigados se ela não assumir a culpa. Apesar de saber que não é justo, Vivi diz que não irá falar, pois tem medo da punição. Ernestina chama todas as crianças para um interrogatório na diretoria. Carmen interroga todos os órfãos. No Café Boutique, Leticia avisa Beto que seus amigos ainda estão chateados com ele. Ao tentar falar com Tobias e Clarita, os dois o ignoram.

Novamente, o entregador pede desculpa devido o beijo que deu em Maria Cecília. No mesmo momento, a supervisora desce na loja e chama Tobias para conversar. Irritado, o barista finge que está tudo bem. Maria Cecília percebe o jeito estranho do amado e pergunta se ele está assim devido o beijo que Beto lhe deu. A moça diz que foi o entregador que a beijou e que ela não esperava. Maria Cecília pede para Tobias não ficar bravo e revela que contou a mãe sobre o término do falso namoro com o entregador. Tobias questiona a amada quer mesmo levar o plano adiante. A supervisora diz que sim. No orfanato, Carol aconselha aos órfãos que se eles souberem de alguma coisa sobre o quadro é melhor que confessem. Irritada, Carmen aparece e diz que como ninguém revelou o culpado ela tirará suas próprias conclusões. A vilã diz que como os garotos foram os últimos a entrarem no orfanato Raio de Luz ela só pode concluir que eles são os culpados e serão penalizados. Mosca, Rafa e Binho perguntam o que irá acontecer com eles.

Carmen releva que ela irá transferi-los para outro lugar. No mesmo momento, Vivi assume a culpa. A megera diz que precisa pensar em uma punição e Ernestina lhe da uma sugestão. Carmen anuncia que o castigo de Vivi será fazer todo o trabalho da zeladora, sozinha. Indignada, Carol diz que a garota e só uma criança. Carmen se irrita e lhe dá um dia de folga, pois não quer se irritar mais com a moça. No dia seguinte, sozinha, Vivi limpa todo o orfanato e Ernestina lhe supervisiona. No pátio, Mili, Ana, Bia, Rafa, Mosca e Binho ficam com dó da pequenina. Mili diz que eles precisam pensar em algo para ajudar à amiga. Binho tem uma ideia e diz que quer compartilhar com todos. Bia diz à zeladora que Ana sabe pintar muito bem e que é praticamente uma artista. As duas meninas tentam convencer Ernestina a fazer um retrato igual o de Carmen. Curiosa, a zeladora aceita o convite. No quarto das meninas, Vivi se prepara para continuar a limpeza. As crianças aparecem no local e dizem que irão ajudá-la a limpar tudo.

Clipe de cena da música ‘Até Dez’. Na sala, Bia e Ana tentam enrolar Ernestina. Ao ver o quadro que a pequenina pintou, Ernestina fica zangada. Bia tenta convencer a zeladora que a pintura que Ana fez é uma verdadeira obra de arte. Carmen entra na sala e questiona a funcionária o motivo de não estar supervisionando Vivi na limpeza. Ernestina mente e diz a Carmen que está ajudando Ana e Bia a fazer o dever de casa e que Vivi está limpando os quartos. Não contente com a informação, Carmen decide verificar. Ana, Bia e Ernestina vão atrás da megera. Ao chegarem na porta do quarto das meninas, Bia fala bem alto que Carmen está no local. A nova diretora entra no quarto e encontra apenas Vivi limpando o local. Carmen libera a pequenina do castigo e pede para que a garota avise a todos que mais tarde terão aula de etiqueta. A megera sai do quarto e as crianças saem dos esconderijos. Vivi agradece a ajuda. Na sala, Ernestina diz a nova diretora que irá tirar o quadro do lugar. Carmen diz que não precisa, pois ela gostou da nova forma do retrato.

No Café Boutique, Carol visita Junior. A ajudante diz ao amado que Carmen a dispensou por um dia. Junior não entende o motivo e pergunta o que aconteceu. Carol fala sobre o comportamento de Carmen com as crianças do orfanato. Chateado com os acontecimentos, o rapaz fica inconformado e promete a conversar com a tia. No orfanato, as crianças brincam na sala. Carmen tenta acalmar os órfãos e pede para que façam uma fila. A nova diretora diz que dará início as aulas de etiquetas. Leticia tenta tirar Dani do banho, mas a menina faz birra para a mãe. A moça pede para Carol pegar a tolha da garota no quarto. A ajudante vai ao dormitório, abre o armário e ao pegar a toalha cai um pote de remédio no chão. Carol acha estranho, mas devolve o medicamento no mesmo lugar. A estudante de psicologia pergunta para Leticia se os remédios são da amiga. A moça desconversa e Carol fica preocupada.

Quinta – Dia 19 de setembro

Chico e Ernestina se irritam com as novas regras do orfanato. Irritados, eles dizem que Sofia faz falta. Carmen explica para os pequeninos como se portar na hora das refeições. Chico serve a comida e as crianças estranham a aparência do alimento. Ao experimentar o risoto, Carmen reclama para Chico e diz que a comida está detestável. Mili não gosta de ver a nova diretora destratar o cozinheiro e lhe defende. No Café Boutique, Clarita diz para Beto que se ele quer voltar com ela, só namorando. No dia seguinte, Junior leva Mili para a mansão da família Almeida Campos. Ao chegarem, o rapaz e a pequenina se deparam com José Ricardo. Sem fazer questão de ser agradável, o empresário pergunta ao filho o motivo de ele ter levado à órfã. Junior não gosta da recepção e pede para que ele seja mais educado. José Ricardo diz que eles dois já conversaram sobre o assunto. Junior fala ao empresário que a presença de Mili faz bem a Gabi. O rapaz pede à órfã que vá ao quarto de Gabi, pois Valentina lhe espera.

Ao ficar sozinho com o pai, Junior não entendo o motivo da irritação. José Ricardo pede para que o filho não traga Mili e nenhuma criança do orfanato em sua casa. Ao ver Mili, Gabi fica feliz. A órfã mostra a moça o livro que ganhou de Mosca. Valentina deixa as duas a sós. Mili escolhe uma história e começa ler o conto para Gabi. No Café Boutique, Maria Cecília, Tobias, Beto e Clarita combinam a melhor forma de enganar Eduarda em relação ao barista. Maria Cecília fala que será difícil enganar a mãe pelo fato de Tobias ser barista do Café. Os quatro pensam em uma maneira de fazer com que Tobias parece outro homem. No orfanato, as crianças conversam sobre Carmen. Mosca diz que não aguenta mais viver com as normas da bruxa. Ernestina mostra aos órfãos uma tabela com dias e horários de atividades que Carmen separou. Na casa da família Almeida Campos, Gabi observa o pingente de Mili. A garota diz que foi Sofia lhe deu. Junior entra no quarto e diz a Mili que eles precisam ir embora.

Mili se despede da moça. Ao saírem do quarto, Gabi nota que a joia de Mili ficou caída no chão. Junior avisa ao pai que irá levar a pequenina para o orfanato e pergunta se o empresário sabe onde está Valentina para ficar com Gabi. Sem pensar, Mili fala a José Ricardo se ele não pode ficar com a filha enquanto a governanta prepara o almoço. O empresário diz à garota que ele sabe cuidar da filha. José Ricardo entra no quarto de Gabi e percebe que sua filha está segurando o pingente de Mili. Gabi tenta esconder, mas o empresário consegue pegar a joia. A moça fica atordoada com a atitude do pai. No mesmo momento, Valentina entra no quarto, José Ricardo guarda a corrente em seu bolso e sai do quarto. No orfanato, as crianças contam para Carol sobre os horários e atividades que Carmen ordenou. Junior e Mili chegam ao lugar. O rapaz percebe que as crianças estão desanimadas e não acredita ao ver o quadro de regras. Inconformada, Junior vai à sala de Carmen. O rapaz fala à tia que ela exagera com os pequeninos. A megera diz que sabe o que faz e que a pessoa que foi acusá-la foi injusta. Maria Cecília leva Tobias para fazer compras.

No orfanato, Carmen da aula de música as crianças. A primeira música que a megera ensina para os órfãos é o Hino Nacional. No meio da canção, Binho erra a letra. A megera culpa Rafa e faz o garoto cantar para ela. Ao perceber que o pequenino acertou a letra, a nova diretora volta para o piano e da continuidade a música. Ao voltarem a cantar, todas as crianças cantam errado e a vilã se desespera. Na cozinha, Carol e Chico escutam as gritarias da megera. A ajudante diz ao cozinheiro que as crianças estão sofrendo na mão de Carmen. Chico concorda e diz a Carol que a nova diretora lhe passou um novo cardápio que as crianças vão detestar. A ajudante aconselha o cozinheiro a explicar para a vilã que ele fará as comidas da maneira dele, mas de uma forma saudável. Chico diz que irá tomar coragem e conversar com Carmen. Na sala, as crianças continuam a cantar. No meio da música, Binho, Pata e Bia tem uma crise de tosse. Carmen briga com os pequeninos e os manda para o banho.

A vilã pergunta a Ernestina se ela sabe quem falou com Junior sobre suas atitudes no orfanato. A zeladora acusa Carol e lembra que ela é namorada do rapaz. Carmen se espanta ao saber da notícia. No quarto, Mili percebe que perdeu a corrente com o pingente. As meninas ajudam a procurar, mas não acham. Na cozinha, Ernestina fala a Carol que Carmen quer conversar com ela. Carmen chama Carol de cínica e diz que a moça quer colocar Junior contra ela. Sem entender, Carol a questiona. Carmen diz que a ajudante reclamou de sua gestão como diretora para Junior. Carol confessa que falou com o namorado, mas diz que apenas contou que não concorda com algumas atitudes. Carol diz que Carmen é uma pessoa difícil de lidar. A vilã diz que ela está em sua lista negra e se isso voltar a acontecer ela será demitida.

Sexta – Dia 20 de setembro

As chiquititas ajudam Mili a procurar o pingente por todo o orfanato, mas não o encontram. A garota lembra que foi à casa de Junior e que provavelmente ele esteja lá. Pata diz para a amiga ligar na mansão da família Almeida Campos. As meninas aproveitam a ausência de Carmen no orfanato e decidem ir a sua sala para pegar a agenda de telefone. Mili liga para a mansão. A empregada (Suellen Andrade) atende e avisa José Ricardo que uma garota do orfanato gostaria de falar com Junior. O empresário atende ao telefone e pergunta o que Mili quer. A garota diz a José Ricardo que perdeu seu pingente e sua corrente na mansão. O empresário diz que não tem nada no local. Ao desligar o telefone, José Ricardo se lembra do momento em que achou o pingente no quarto de Gabi e decide fazer algo, pois sabe que Mili não irá sossegar até encontrar o objeto. Leticia toma remédios de maneira sigilosa. Carol chega em casa, reclama com a amiga sobre Carmen e conta que a megera lhe ameaçou. A ajudante diz a Leticia o quanto gosta das crianças.

Dani mostra para Carol sua nova boneca. Ao ver as duas juntas, Leticia fica pensativa. No Café Boutique, Beto, Clarita e Maria Cecília esperam Tobias se arrumar. O barista mostra o novo look aos amigos. Beto diz que o amigo precisa treinar o seu sotaque português, assim irá convencer melhor a mãe de Maria Cecília. Os funcionários e a supervisora pensam em um nome artístico para Tobias. O barista sugere Tomás Ferraz e todos adoram a sugestão. No orfanato, as meninas tentam consolar Mili e prometem ajudá-la a continuar procurando o pingente. Sarcástica, Bia acusa Pata, Mosca, Rafa e Binho de terem roubado. Furiosa, Pata tira satisfações com a garota. As duas começam a discutir e Mili tenta apaziguar a briga. No quarto dos meninos, os órfãos escutam a gritaria e correm para ver o que está acontecendo. Ao chegarem ao local, encontram Pata e Bia brigando. Mosca separa as meninas. Chico e Ernestina também escutam o barulho e vão ao quarto para saberem o que está acontecendo. O cozinheiro chama a atenção das pequeninas. A zeladora diz que irá contar tudo para Carmen e Chico diz que não será necessário, pois ambas irão fazer as pazes.

Pata e Bia se recusam a pedir desculpas uma para outra. Chico diz que as duas precisam parar de brigar e faz com que cada uma deite em sua cama. Beto, Clarita, Maria Cecília e Tobias chegam ao bar para fazerem uma sessão de fotos. Beto das dicas para o barista de como se portar no palco. Tobias finge ser um famoso cantor português, enquanto Clarita registra cada momento com sua câmera fotográfica. Maria Cecília chega em casa e Eduarda pergunta onde a filha estava. Maria Cecília diz que teve um encontro com as amigas da faculdade. A supervisora conta à mãe que no bar, uma de suas amigas levou um rapaz português muito interessante. Maria Cecília revela a Eduarda que o homem é um cantor famoso em Portugal e muito bonito. A socialite se empolga com a notícia e imagina que o rapaz seja rico. A supervisora se irrita por sua mãe só pensar no dinheiro. No dia seguinte, Chico prepara uma surpresa para as crianças. O cozinheiro faz feijão para o almoço e todos comemoram. Carmen chega à cozinha e não acredita que Chico tenha preparado um alimento que não estava na dieta dos órfãos.

Sem querer, o cozinheiro derrama feijão no pé da megera e Carmen fica furiosa. Na sala de Maria Cecília, Tobias atualiza o blog falso sobre o Tomás Ferraz e mostra para a amada. Clarita também mostra a rede social para Leticia e Beto. O entregador pede para a garota parar de falar um pouco de Tobias. Clarita pergunta se Beto está com ciúmes e o rapaz confessa que sim. A garota diz que como eles não estão namorando, ela pode falar o que quiser. Leticia alerta o rapaz e diz que se ele não tomar nenhuma atitude irá perder Clarita. No orfanato, Mili avisa Carol que perdeu seu pingente. No mesmo momento, José Ricardo chega ao local. A órfã aproveita o momento e pergunta, novamente, para o empresário se ele não encontrou sua joia. José Ricardo diz que não e vai à sala da irmã. Carmen conta ao empresário sobre suas novas conquistar no orfanato. José Ricardo decide ir embora, mas antes passa no quarto das meninas.

Ao entrar no dormitório, o empresário procura a cama de Mili e deixa a corrente e o pingente jogado nos pês da cama da garota. Na mansão da família Almeida Campos, Valentina e Junior ficam felizes ao ver que Gabriela voltou a desenhar. A governanta diz ao rapaz que a visita de Mili faz muito bem para a moça. Chateado, Junior afirma que não entende o motivo de seu pai não querer a órfã em casa. No orfanato, Bia entra no quarto das meninas e acha a joia de Mili no chão. Feliz, a garota pensa em ir correndo contar a amiga, mas no meio do caminho decide deixar o pingente na cama de Pata para acusá-la de roubo. Na sala, as chiquititas se preparam para fazer ballet. Carmen chega ao local e inicia a aula.

A megera comunica Mosca, Rafa e Binho que eles também participarão da aula. Contra a vontade, todos repetem os exercícios que Carmen faz. Na horta, Chico cuida de suas verduras. Carol chega ao local e elogia o cozinheiro por todo o cuidado com o lugar. Chico também diz a ajudante que ela está cuidando muito bem do jardim e que está fazendo igual à Sofia. Na sala, Carmen continua com a aula de ballet e pede para que os meninos façam a coreografia. Ao começarem a dançar a musica termina. A megera pede para Binho colocar o CD para tocar novamente. Ao se aproximar do rádio, o garoto tem a ideia de colocar uma nova música para a aula. Quando Binho dá o play, começa a tocar no rádio Hip Hop e todas as crianças começam a dançar. Carmen se irrita e não consegue controlá-los.

perfil Novela Chiquititas   Resumo Quarta   Capítulo do dia 18 de setembro de 2013


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Ummmmmmmmmmm como essa novela esta boa todos os dias eu venho aqui na net para ver o resumo da novela chiquititas .

  2. gisele pereira da silva escreveu:

    tem que colocar a carol como diretora do orfa nato e tirar essa chata cheias de regras

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)