Resumo Novela Chiquititas – Capítulo de Terça – Dia 18 de Fevereiro de 2014

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 8,00 de 10)

     





No capítulo desta terça, dia 18 de fevereiro, da novela Chiquititas, vamos ver que Cintia coloca o quadro (com retrato de Carmen) na sala e Carmen assiste a tudo através da escuta e câmera instaladas secretamente no objeto. No porão, os pedreiros descobrem uma porta escondida atrás de uma parede. Carmen liga para Matilde, que garante não ter revelado para Cintia nada sobre a câmera no quadro, o que na verdade é mentira. A porta misteriosa no porão está trancada, mas Cintia fica feliz e dispensa os pedreiros. Ela diz para Matilde que precisa tentar abrir a porta sozinha para que ninguém descubra nada sobre o tesouro. As meninas pedem para Cintia alugar roupas de gala para irem ao baile. Cintia diz que alugará os vestidos, porém a real intenção da megera em autorizar a ida delas ao baile é poder ficar sozinha no orfanato com Matilde para tentarem arrombar a porta misteriosa no porão.

Binho ganha uniforme do orfanato. As chiquitias vão numa loja com Carol para alugar as roupas. Bia fica quieta, pois não tem par para o baile. Fernando acompanha os meninos para alugar a roupa masculina. No orfanato, Armando tenta ajudar Cintia a arrombar a porta do porão. Matilde conhece Armando e não gosta dele. Maria vê os três no porão. Cintia fica irritada e manda Matilde levar a menina pra cima. Matilde ameaça Maria e manda que ela jamais conte o que viu no porão. As crianças decidem que Rafa irá com Pata e Bia ao baile. Carol contrata Shirley Santana, de Santana, para fazer o cabelo, maquiagem e unhas das meninas para o baile. Beto produz um videoclipe de Érica. Francis finge ser um rapper para participar da gravação.

Quarta – Dia 19

Shirley prepara as meninas para o baile, na sala do orfanato, com a ajuda de Carol. Enquanto isso, Fernando ensina os meninos a dançarem valsa. Chico aproveita a música e tira Matilde, que finge ser Ernestina, para dançar. Ela pisa no pé dele para se livrar da dança. Érica grava o videoclipe de maneira bem exagerada. A mãe de Matias ajuda o filho a ir escondido do pai ao baile, com Vivi. A mulher lembra que o garoto precisa chegar antes da meia-noite para que o pai dele não perceba. Dani finge estar com dor de garganta e diz que não poderá ir ao baile, mas na verdade é uma desculpa, pois ela não tem par para o baile. Fernando dança valsa com Carol para demonstrar para os meninos. Todos acham que existe um clima entre Fernando e Carol. As meninas ficam com o cabelo horrível devido os penteados de Shirley, principalmente Cris. Vivi, Tati e Ana ficam com a maquiagem extremamente forte.

Shirley diz que em sua comunidade, Vivi faria muito sucesso. Vivi diz que está horrível. Bia diz que elas parecem dragqueens. Carol tenta organizar todo o processo de cabelo e maquiagem das chiquititas, dessa vez com Shirley apenas ajudando, para poderem arrumá-las antes da hora do baile. Eduarda está se sentindo deixada de lado por Maria Cecília, que sai apenas com Junior. Anoitece e no orfanato os pares ficam arrumados para irem ao baile. Junior e Maria Cecília vão jantar num restaurante e depois vão ao cinema. Matilde avisa Cintia que podem voltar para o porão, mas que Maria, Dani e Chico ficaram no orfanato. Cintia pede para Matilde dar um jeito e se certificar que Chico estará dormindo quando estiverem no porão. 

Quinta – Dia 20

Carol fica com Dani e Maria no orfanato enquanto as demais chiquititas vão ao baile da escola. Matilde, que finge ser Ernestina, entra no quarto das meninas e não gosta de saber que Carol ficará no orfanato. Cintia diz para Matilde que ela precisará dar um jeito em Carol, pois não pode perder a oportunidade de abrir a porta do porão. No baile, todas as chiquititas e chiquititos se divertem. Para a surpresa de todas, as Top3 (mais populares da escola) aparecem e lembram que são as organizadoras do baile. O grupo arrogante diz que voltou a formação original e provocam as meninas. As Top 3 invejam o vestido de Mili e o acompanhante dela, Duda. Elas temem que uma delas perca a eleição de rainha do baile. No orfanato, Matilde tranca Carol, Maria e Dani no quarto. A vilã também se livra de Chico ao servir para ele um chá que o fez dormir. Matias chega muito atrasado ao baile, mas a tempo de acompanhar Vivi.

Maria Cecília e Junior vão ao cinema e desligam o celular. Eduarda está sozinha em casa e decide fazer uma faxina na estante da sala, porém, por um descuido, a estante cai em cima dela e a deixa presa no chão. Eduarda usa o nariz para tentar discar no celular, mas Maria Cecília não atende a mãe. Eduarda liga para Shirley Santana, de Santana. Mesmo ela estando num baile de sua comunidade, Shirley se dispõem a ajudá-la. No orfanato, Armando acompanha Cintia e Matilde. O rapaz usa ferramentas para tentar abrir a porta. Maria e Dani ficam muito apertadas para ir ao banheiro. Carol acha que Ernestina não escuta elas gritarem devido ao barulho de uma furadeira. No baile, Thiago apronta suas travessuras. Coloca gelo dentro da camisa de Rafa e uma barata no ponche do baile.

Sexta – Dia 21

É anunciado como será o processo que irá eleger o rei e rainha do baile. Os professores darão notas enquanto os casais dançam na pista. No orfanato, Armando consegue abrir a porta. Cintia, Matilde e Armando descobrem que lá existe um túnel, que na verdade é um labirinto. Eles se dividem para tentar encontrar o tesouro. No quarto das meninas, a mascote Pipoca aparece atrás da porta. Carol pede para a cachorra chamar a atenção de Chico. Pipoca consegue acordar Chico. No baile, é anunciado os casais selecionados que poderão ser votados. Débora (Isabella Moreira), das Top 3, e Danilo, Cris e Mosca, Mili e Duda, Vivi e Matias concorrem. Todos no baile são convidados a votar. No orfanato, Chico descobre que Carol está trancada com Maria e Dani no quarto. O cozinheiro busca a chave da porta. Matilde, Armando e Cintia deixam o túnel para não serem descobertos. Cintia, mais do que nunca,afirma que precisa se livrar das chiquititas para fazer uma busca decente para encontrar o tesouro.

Thiago apronta mais uma no baile, ele troca as placas de meninos e meninas na porta dos banheiros. Shirley chega à casa de Eduarda com os bombeiros para lhe socorrer. Érica assiste trechos de seu videoclipe. Mili dança com Duda e Mosca, mesmo estando com Cris, não tira os olhos em cima dela. Thiago prepara uma meleca num balde para jogar no casal que será eleito rei e rainha. O garoto é impedido por Bia e Ana. Os três percebem que duas das Top 3trocam o resultado da urna e para que Débora vença. Maria Cecília e Junior chegam em casa e percebem que Eduarda não está lá. Maria Cecília fica preocupada. Eduarda chega numa cadeira de rodas e com o braço engessado. Shirley fala que o acidente foi feio. Maria Eduarda se sente mal por não atender o celular e agradece a Shirley. No baile, antes do anúncio do rei e rainha, as Top 3 são desmascaradas e um vídeo com as imagens delas trocando o resultado da urna é exibido. Elas são expulsas da festa.

chiquititasnovels(77) Resumo Novela Chiquititas   Capítulo de Terça   Dia 18 de Fevereiro de 2014

perfil Resumo Novela Chiquititas   Capítulo de Terça   Dia 18 de Fevereiro de 2014


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. AMO CHIQUITITAS

  2. eu adoro chiquititas

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)